O que é domicílio fiscal?
Domicílio fiscal é o endereço da empresa para tributação – o “domicílio” é o endereço fixo e o “fiscal” refere às atividades do fisco – órgãos responsáveis pela tributação, Federal, Estadual e Municipal.
Portanto, na abertura da empresa é preciso informar um endereço de referência para a tributação e outras exigências legais, como recebimento de documentos, regularização do negócio e contato com os órgãos tributários e de fiscalização.
Como funciona o Plano Virtual de Domicílio Fiscal do AAZ Offices?
Basicamente você pode contratar a “locação” de um endereço sem precisar pagar aluguel e sem precisar manter uma estrutura física. Ou seja, você garante o endereço para o seu negócio com uma enorme economia, uma vez que não terá despesas com manutenção de um imóvel. Também ficará livre de toda a burocracia envolvida num contrato de aluguel convencional.
Exemplo de empresas que podem se beneficiar:
– Empresas prestadoras de serviços na REPAR: empresas da área de engenharia, construção, petróleo e gás.
– Prestadores de serviços para a Prefeitura de Araucária.
– Negócios em momento de expansão.
Para tirar todas as dúvidas e saber como sua empresa pode se beneficiar do serviço de domicílio fiscal, consulte o seu contador.
Quais as vantagens de usar um domicílio fiscal?
A principal vantagem de contratar o Plano Virtual de Domicílio Fiscal do AAZ Offices é ficar livre do aluguel e de todas as despesas inerentes a locação tradicional de um imóvel como: limpeza, manutenção e serviço de recepção.
Outras vantagens:
– Redução de ISS: em alguns casos, dependendo do seu ramo de atividade, você poderá contar com o ISS reduzido de Araucária.
– Recebimento e protocolo de todas as suas correspondências que ficarão a sua disposição em nossa recepção. Você será sempre informado quando houver correspondências em seu nome.
– Locação de escritórios prontos com descontos especiais. Ou seja, você tem a sua disposição toda a estrutura de um escritório convencional, no entanto só paga quando utilizar. Saiba mais.
– E mais: também temos serviço de recepção, espaço coworking e sala de treinamentos a sua disposição.
– Se você é MEI e prefere não expor seu endereço residencial, poderá contar com a privacidade além de todos os outros benefícios já citados.
Quer saber mais? Use nosso Whatsapp.
Posso abrir a minha empresa em endereço residencial?
Sim e não. Esta permissão vai depender do seu ramo de atividade. De forma geral, atividades de prestação de serviços permitem que o negócio funcione no mesmo local de residência do empresário.
No entanto, se você é locatário do imóvel, pode ter dificuldade em obter autorização do proprietário para registrar sua empresa no local – então o serviço de domicílio fiscal pode ser uma alternativa importante que viabilizará o seu negócio. Acesse AQUI e conheça mais sobre nosso Plano Virtual de Domicílio Fiscal.
Domicílio fiscal para MEI
MEI pode abrir a empresa na sua residência, sem nenhum problema, desde que a atividade econômica esteja de acordo com o local.
Confira o que diz o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte (Lei Complementar Nº 123, de 2006), a respeito deste assunto:
Art. 18-A – § 25. O MEI poderá utilizar sua residência como sede do estabelecimento, quando não for indispensável a existência de local próprio para o exercício da atividade.
Nos casos em que não é possível efetuar o registro da empresa com o endereço residencial, o Plano Virtual de Domicílio Fiscal do AAZ Offices pode ser a solução acessível e rápida. Consulte o seu contador. Este profissional está acostumado com as tramitações de abertura de empresas pode orientar melhor a sua escolha.
Como começar:
Venha nos fazer uma visita para conhecer a estrutura que está a sua disposição.
Av Archelau de Almeida Torres, 197 – 1º andar – Centro – Araucária PR
☎ (41) 3614-3600
📱 (41) 99257-9929
No comment yet, add your voice below!